3 Receitas para reaproveitar o pão no dia a dia
Que o pão é um dos alimentos mais tradicionais e consumidos em todo o mundo já sabemos. Mas você sabia que é possível reaproveitá-lo em outros pratos, utilizando o famoso “pão dormido” em receitas saborosas e muito criativas?
Abaixo, confira nossas ideias de preparo e mão na massa! Mesmo que você compre alguns pãezinhos a mais, fique tranquilo, pois há muitas soluções para não desperdiçar esse delicioso alimento. Ah, se preparar alguma delas, não deixe de nos contar o que achou!
PUDIM DE PÃO
Ingredientes para o pudim:
3 pães dormidos picados (do tipo francês)
4 ovos
1 caixa de leite condensado (395 g)
2 medidas (da caixa de leite cond.) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
½ xícara de açúcar
Ingredientes para a calda:
1 xícara de açúcar
½ xícara (chá) de água fervida
Modo de preparo da calda: Em uma panela, derreta o açúcar em fogo baixo, acrescentando a água somente quando ele já estiver com aparência dourada. Mexa com uma colher de cabo longo para não se queimar e deixe a mistura ferver até que todo o açúcar se dissolva. Após, despeje a calda em uma forma com furo central e reserve.
Modo de preparo do pudim:Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180º C. Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura lisa e homogênea. Em seguida, despeje sobre a calda, cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 90 minutos. Após, retire o pudim do forno, aguarde até que ele esfrie e o coloque na geladeira. Lembre-se: desenforme-o somente após gelado, na hora de servir.
NHOQUE DE PÃO
Ingredientes:
5 pães franceses
½ litro de leite
1 ovo
2 xícaras de farinha de trigo
Sal, orégano e pimenta a gosto
Modo de preparo: Em um recipiente, coloque os pães de molho no leite por aproximadamente 15 minutos, para que eles absorvam o líquido. Em seguida, adicione os demais ingredientes, colocando a farinha aos poucos, e amasse até formar uma massa consistente. Deixe descansar por 1 hora.
Após esse período, ferva água em uma panela e, com o auxílio de uma colher, forme pequenas porções do nhoque e coloque para cozinhar. Para saber o ponto de cozimento, basta aguardar a massa subir. Em seguida, escorra os nhoques. Para que eles não grudem, jogue água fria sobre a massa e deixe escorrer. Com o nhoque pronto, prepare seu molho preferido e sirva uma refeição especial para toda a família.
RABANADA
Ingredientes:
3 pães franceses
2 xícaras (chá) de leite
3 ovos
½ caixa de leite condensado
½xícara (chá) de óleo para fritar
½ xícara (chá) de açúcar e canela a gosto para polvilhar
Modo de preparo: Em um recipiente, misture o leite e o leite condensado e reserve. Em outro recipiente, bata os ovos com o garfo até formar uma mistura homogênea e reserve. Em seguida, corte o pão em fatias médias e coloque-as de molho no leite por aproximadamente 1 minuto. Enquanto isso, leve o óleo para aquecer em uma frigideira. Com um coador ou peneira, escorra o excesso de leite, passe as fatias pelos ovos batidos e coloque imediatamente para fritar. Doure cada um dos lados por 2 minutos, retire as rabanadas do óleo e deixe-as terminar de escorrer em um prato forrado com papel-toalha ou guardanapo.
Por fim, basta polvilhar as fatias já fritas na mistura de açúcar com canela. Dica: A rabanada fica uma delícia se servida com chantili batido na hora.
Gostou das nossas receitas? Então continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como esse.
Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades e lançamentos: Facebook | Instagram
Outros Posts
Conheça o coquetel de salgados fritos da Panifício Mallet
Se você está organizando uma festa, uma dúvida muito comum é em relação aos quitutes que servirá. Os salgados de festas são muito apreciados por pessoas de diferentes idades e, em relação aos doces, eles devem ser servidos em maior quantidade. O coquetel de salgados fritos costuma ser o mais apreciado e a Panifício Mallet conta com opções congeladas para padarias, minimercados e também em sua linha Varejo, para o consumidor final.
É importante lembrar que os salgados para festas, também chamados pelo termo “coquetel de salgados”, são diferenciados em seu tamanho. Ou seja, eles são menores e, a...
Folhados: 6 dicas para preparar o salgado assado
Os folhados são lanches saborosos e que todos adoram. Além disso, esses salgados folhados são muito práticos e versáteis, afinal, podem ajudar a montar diferentes cardápios. É possível servi-los com recheios doces ou salgados e até mesmo puros, para serem consumidos com manteiga ou geleias à parte. Mas qual será o segredo do folhado que o faz ser tão apreciado em todo o mundo?
Os folhados são unanimidade em muitos países, sua fama é imensa e, em muito, se deve à sua massa macia e saborosa. Por fora, as camadas folhadas, douradas e sequinhas conquistam os paladares e garantem muito sabor à ref...
Confira como são feitas as tortas congeladas da Panifício Mallet
A praticidade é cada vez mais necessária no dia a dia. Afinal, entre tantas tarefas, otimizar o tempo é fundamental para que elas possam ser executadas da melhor maneira possível. Depois de um dia intenso de trabalho, quem nunca foi surpreendido com a visita daquela amiga especial? Ou a família que chega sem avisar para um café da tarde? Nesses momentos, ter em mãos algumas opções de lanches para servir faz toda a diferença. E as tortas congeladas da Panifício Mallet são saborosas e todo mundo adora.
Como servir tortas congeladas em sua casa?
As tortas congeladas são excelentes opções para man...
3 dicas para incentivar a redução de plástico em sua empresa
Pensar em soluções sustentáveis se tornou cada vez mais necessário. Afinal, é preciso rever hábitos e mudar a forma de agir a fim de preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Reduzir o consumo de plástico se tornou uma questão de urgência, aliás, você sabia que, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza, o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo?
Conforme um relatório divulgado pelo Ocean Conservancy em parceria com a McKinsey, aproximadamente 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos chegam aos oceanos todos os anos. E o resultado desse consumo desenfreado de pl...