Doces que são a cara da infância
Doces que são a cara da infância
Quais são as suas primeiras memórias quando pensa na infância? Para muitos, as lembranças estão relacionadas aos momentos de diversão, companhia dos pais, casa dos avós. E nisso, alguns sabores logo vêm à mente, não é? Os doces são uma unanimidade, os preferidos da criançada e estão sempre presentes nos momentos especiais. A verdade é que eles ajudam a compor lanches que agradam aos mais diferentes paladares e nem mesmo os adultos ficam de fora.
Sonho de creme ou doce de leite. Qual o seu preferido?
Entre os mais tradicionais, o sonho é uma verdadeira delícia, muito saborosa também para os adultos. Afinal, quem resiste àquela massa doce fofinha envolta por açúcar e recheada com muito creme ou doce de leite? Difícil, não é? A receita é bastante simples, uma das mais tradicionais no Brasil, porém, faz sucesso entre pessoas de todas as idades. O segredo está em ousar nos recheios, afinal, mesmo o mais comum pode ter um sabor incomparável quando bem preparado e ficar para sempre na memória.
De origem alemã, a cueca virada conquistou o sul do Brasil
Outro doce que tem história para contar é a cueca virada. Muito popular no sul do Brasil, onde os italianos se instalaram após chegarem ao país, ela tem mesmo o sabor da infância, não é? Também conhecido por Grôstoli nas cidades mais interioranas, esse doce virou tradição na casa das avós e tem como diferencial o gostinho marcante da canela polvilhada junto ao açúcar. O seu formato é um tanto quanto peculiar, com massa fina que antes de ser levada à fritura ganha um nó, responsável pelo seu visual “virado” depois de pronta.
Uma curiosidade sobre a cueca virada: na Itália ela é conhecida como “doce de carnaval”, porém ao chegar no Brasil não foi relacionada com a festa popular, conquistando principalmente os moradores de cidades mais interioranas no sul do país.
Bolacha dobrada e sua origem uruguaia
No Brasil conhecida como bolacha dobrada, no Uruguai, galleta. Independente do nome, uma coisa é unânime: seu sabor inconfundível. O doce é muito apreciado e surpreende com uma massa extremamente delicada, macia por dentro e crocante por fora. Entre os mais antigos, principalmente aqueles que residem em cidades menores, independente da região do país, a bolacha uruguaia também é conhecida como vovó sentada, bolachão, Gabriela e biscoito do campo. As nomenclaturas são muitas, mas todas se referem ao pãozinho doce com formato dobrado que tanto encanta.
Além da versão tradicional, essa bolachinha saborosa também pode ser apreciada com massa folhada, para aqueles que preferem mais leveza a cada mordida. Os mais ousados costumam saboreá-la com alguns acompanhamentos – dos salgados aos doces, conforme o paladar. Há quem goste com mortadela, queijos ou mesmo com geleias e cremes.
E você, tem algum doce que não fica de fora das suas lembranças de infância? Utilize os botões abaixo e compartilhe esse conteúdo com aquele amigo especial. Temos certeza que ele vai adorar relembrar estes sabores!
Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades e lançamentos: Facebook | Instagram
Outros Posts
Conheça o coquetel de salgados fritos da Panifício Mallet
Se você está organizando uma festa, uma dúvida muito comum é em relação aos quitutes que servirá. Os salgados de festas são muito apreciados por pessoas de diferentes idades e, em relação aos doces, eles devem ser servidos em maior quantidade. O coquetel de salgados fritos costuma ser o mais apreciado e a Panifício Mallet conta com opções congeladas para padarias, minimercados e também em sua linha Varejo, para o consumidor final.
É importante lembrar que os salgados para festas, também chamados pelo termo “coquetel de salgados”, são diferenciados em seu tamanho. Ou seja, eles são menores e, a...
Folhados: 6 dicas para preparar o salgado assado
Os folhados são lanches saborosos e que todos adoram. Além disso, esses salgados folhados são muito práticos e versáteis, afinal, podem ajudar a montar diferentes cardápios. É possível servi-los com recheios doces ou salgados e até mesmo puros, para serem consumidos com manteiga ou geleias à parte. Mas qual será o segredo do folhado que o faz ser tão apreciado em todo o mundo?
Os folhados são unanimidade em muitos países, sua fama é imensa e, em muito, se deve à sua massa macia e saborosa. Por fora, as camadas folhadas, douradas e sequinhas conquistam os paladares e garantem muito sabor à ref...
Confira como são feitas as tortas congeladas da Panifício Mallet
A praticidade é cada vez mais necessária no dia a dia. Afinal, entre tantas tarefas, otimizar o tempo é fundamental para que elas possam ser executadas da melhor maneira possível. Depois de um dia intenso de trabalho, quem nunca foi surpreendido com a visita daquela amiga especial? Ou a família que chega sem avisar para um café da tarde? Nesses momentos, ter em mãos algumas opções de lanches para servir faz toda a diferença. E as tortas congeladas da Panifício Mallet são saborosas e todo mundo adora.
Como servir tortas congeladas em sua casa?
As tortas congeladas são excelentes opções para man...
3 dicas para incentivar a redução de plástico em sua empresa
Pensar em soluções sustentáveis se tornou cada vez mais necessário. Afinal, é preciso rever hábitos e mudar a forma de agir a fim de preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Reduzir o consumo de plástico se tornou uma questão de urgência, aliás, você sabia que, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza, o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo?
Conforme um relatório divulgado pelo Ocean Conservancy em parceria com a McKinsey, aproximadamente 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos chegam aos oceanos todos os anos. E o resultado desse consumo desenfreado de pl...