Saiba como escolher o pão perfeito para fazer cachorro-quente em 06/09/2021

Saiba como escolher o pão perfeito para fazer cachorro-quente

Se tem um lanche que faz sucesso entre pessoas de todas as idades é o cachorro-quente. Aliás, nem mesmo os vegetarianos dispensam essa iguaria, tradicional das festas de aniversário. Afinal, sua receita pode variar e é possível adaptá-la para diferentes paladares e gostos. No entanto, o que não pode faltar é o pão para cachorro-quente, que deve ser macio e fofinho na medida certa.

Mas afinal, qual o pão ideal para cachorro-quente?

Também chamado de hot dog devido ao termo norte-americano, esse lanche é extremamente popular em todo o mundo e vai bem em diferentes ocasiões. Típico das festas de aniversário, também pode ser saboreado no lanche da tarde ou no jantar. Para cada ocasião, é possível variar o formato do pão. Nas festas, por exemplo, o mais comum é o mini pão de cachorro-quente, que oferece mais praticidade para a degustação.

Outra possibilidade é preparar uma receita de molho caseiro e convidar a família para uma janta saborosa e divertida. Para isso, o pão de hot dog escolhido pode ser o médio, garantindo uma refeição muito agradável para todos os convidados. Seja qual for o tamanho do pão, a verdade é que o principal detalhe a ser analisado é o tipo da massa. Ela não pode ser seca, senão o molho perde o seu sabor. O ideal é que o pão de cachorro-quente seja feito com massa fofinha e muito macia, levemente adocicada, perfeita para destacar todo o sabor inconfundível de um molho bem preparado.

É claro que as panificadoras estão atentas a essa demanda do mercado, por isso, é possível encontrar excelentes opções de pães para essa finalidade. Aliás, há quem prefira, inclusive, utilizar o tradicional pão francês nesta receita, que também é uma delícia. Mas antes de escolher o pão ideal para a sua necessidade, é preciso analisar alguns fatores, veja:

Qual a ocasião será servido Quantas pessoas estarão presentes Quantidade de adultos e crianças Quais os ingredientes serão utilizados no recheio

Essas informações são ideais para ajudar a definir o tipo de pão ideal para o seu hot dog. Por exemplo, caso haja mais adultos do que crianças, é possível intercalar pães médios e minis. Se for uma festa de aniversário, prefira sempre a última versão. Agora, se a sua ideia é preparar uma noite de cachorro-quente, com muitas opções de recheios e condimentos, certamente o pão grande será a pedida ideal. Nele, é possível utilizar milho, ervilha, temperinho verde, batata palha e muitos outros complementos.

Leia também: Conheça a origem das famosas cucas alemãs

Na Panifício Mallet, trabalhamos com diferentes opções de pães e salgados congelados, ideais para padarias e demais estabelecimentos do ramo alimentício. Para conhecer melhor nossa linha de produtos e encontrar o que melhor se encaixa no seu negócio, acesse www.panificomallet.com.

Outros Posts