Salgados congelados: conheças as vantagens e como servi-los em seu negócio em 30/08/2021

Salgados congelados: conheças as vantagens e como servi-los em seu negócio

Se você é empresário do ramo da alimentação, certamente está sempre em busca de novidades para facilitar a rotina no seu negócio e deixá-lo mais atrativo para os clientes. Este é um segmento onde qualidade e variedade precisam andar lado a lado, a fim de se destacar no mercado e conquistar clientes fiéis. Uma característica desse tipo de estabelecimento é a alta rotatividade de produtos, principalmente quando se fala em padaria. Por isso, os salgados congelados podem ser excelentes aliados para um dia a dia mais prático.

Com produtos congelados na padaria do seu negócio, seja ele um minimercado, armazém ou até mesmo uma cafeteria, é possível ter maior autonomia. Além disso, as funções do padeiro podem ser direcionadas, a fim de priorizar a qualidade da produção. Muitos empresários têm optado por trabalhar com pães e salgados congelados, uma alternativa que permite um melhor controle sobre a demanda, evitando desperdício de alimentos.

Por que trabalhar com salgados congelados?

Outra vantagem de trabalhar com esse tipo de produto é a possibilidade de atuar em um espaço compacto, sem a necessidade de uma cozinha industrial, equipamentos caros e mão-de-obra especializada. Com esse recurso, quem está pensando em abrir um negócio novo pode encontrar muitos benefícios, essenciais para este primeiro momento. No entanto, para trabalhar com pães e salgados congelados, é essencial contar com um fornecedor de salgados congelados de qualidade, reconhecido no mercado.

Na Panifício Mallet, trabalhamos com uma vasta linha de pães e salgados congelados, tanto fritos quanto assados. São diversas opções pensadas para atender com muita qualidade e praticidade aos estabelecimentos gastronômicos. Esses itens são extremamente práticos no dia a dia, além disso, oferecem a padronização necessária para os alimentos servidos no local.

Os salgados congelados da Panifício Mallet são produzidos com ingredientes de qualidade, respeitando um rigoroso processo de fabricação. Além disso, todos os produtos acompanham informações para o armazenamento, indicação de temperatura e orientações para o preparo, garantindo todo o sabor necessário.

Como preparar o salgado congelado?

O salgado deve ser mantido congelado até o momento de seu preparo. Ou seja, no caso das versões fritas, eles devem ser colocados na fritadeira ainda congelados, a fim de manter a qualidade dos ingredientes. Se você trabalha neste ramo, lembre-se de priorizar gordura nova e limpa, trocando-a regularmente para que ela não interfira no sabor dos alimentos. Para a fritura, ela deve estar aquecida a uma temperatura de 180 graus, garantindo que o salgado frite por completo e fique com a casca douradinha sem queimar.

No caso dos lanches assados, o preparo precisa ser um pouco diferente. É essencial que os salgados sejam descongelados antes de irem ao forno. Além disso, deve-se pincelar uma gema de ovo sobre o produto, seja ele pastel, enroladinho ou outros. Para o salgado assar de maneira uniforme, pré-aqueça o forno a uma temperatura de 170 graus e deixe-os assar por aproximadamente 15 minutos. Esse cuidado é fundamental para que os lanches saiam saborosos, macios e dourados, evitando que sequem demais.

Leia também: Bisnaguinha congelada: vantagens do pãozinho com gosto de infância

Viu só? Os salgados congelados oferecem muita praticidade para o dia a dia de padarias e minimercados. Se você é empresário do setor e deseja conhecer a linha de pães, salgados e confeitaria congelada da Panifício Mallet, acesse www.panificiomallet.com.

Outros Posts